Antiquarium

Localizado sob as Setas de Sevilla, na central Plaza de la Encarnación, o Antiquarium é um valioso espaço arqueológico em que se conservam importantes vestígios dos períodos romano, visigótico e islâmico.

Os restos arqueológicos foram encontrados por casualidade durante as escavações para a construção de um estacionamento subterrâneo na praça e, após serem extraídos com maior cuidado possível, o museu foi inaugurado em 2011.

Um passeio pelo Antiquarium

O espaço arqueológico do Antiquarium permite descobrir cerca de 5.000 metros quadrados de escavações, passeando através de numerosos espaços dedicados aos restos dos conjuntos de ruas e casas romanas de diversos séculos, para além de mosaicos, fontes e inúmeros elementos antigos.

Interessante, mas não imprescindível

O Antiquarium conta uma parte importante da história de Sevilha, algo que permite conhecer melhor o presente da cidade. As exposições são atrativas para os interessados em arqueologia e a entrada é bastante económica. Contudo, se apenas quiser dar uma olhada, pode fazê-lo através dos vidros sem ter necessidade de entrar.

Horário

De terça a sábado das 10:00 às 20:00 horas.
Domingos e feriados: das 10:00 às 14:00 horas.
Segundas-feiras: fechado.

Preço

Maiores de 16 anos: 2€.
Menores de 16 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metro: linha L1.
Ônibus: linhas 2, 1210, 22 e 29.