Setas de Sevilla

Instaladas sobre a cêntrica Plaza de la Encarnación, as Setas de Sevilla são um peculiar monumento formado por uma extensa estrutura de madeira de design moderno que abriga um excelente mirante e é o lar de um valioso espaço arqueológico.

A imponente e peculiar estrutura das Setas de Sevilla (literalmente "Cogumelos de Sevilha"), conta com dimensões de 150 x 70 metros e uma altura de 26 metros. Ao longo da sua cobertura, distribuem-se cerca de 250 metros de passarelas que oferecem fantásticas vistas panorâmicas da cidade.

Na parte subterrânea do monumento, encontra-se o Antiquarium, um valioso espaço arqueológico no qual se conservam importantes vestígios dos períodos romano, visigótico e islâmico.

Um passeio pelo céu de Sevilha

Apesar da sua contrução relativamente recente, do ano 2011, as Setas de Sevilla tornaram-se, por conta própria, uma das principais atrações de Sevilha.

À primeira vista, parece chocante ver o monumento e temos a impressão de que ele não se encaixam no contexto em que se encontra. No entanto, ao percorrer as passarelas do seu mirante e desfrutar do seu peculiar encanto escondido, essa impressão muda e temos a sensação de que a estrutura está em harmonia com a Plaza de la Encarnación.

Horário

De domingo a quinta: das 9:30 às 23:00 horas.
Sextas e sábados: das 9:30 às 23:30 horas.

Preço

Ingresso do mirante: 3€.

Transporte

Ônibus: linhas 27 e 32.
Metro: linha 1.