
Arquivo das Índias
Localizado no coração de Sevilha, junto à Catedral e o Alcácer, o Arquivo Geral das Índias é uma das construções mais emblemáticas da cidade onde se guarda o registo do seu esplendoroso passado como porta de comércio com as Índias.
Olhando para trás
Após a chegada à América, durante o século XVI, os comerciantes costumavam realizar os seus negócios na zona da Catedral, até que o governo local, farto da situação, decidiu instalar correntes à volta do templo para afastar a multidão do mesmo. Neste momento, o rei Filipe II mandou construir o edifício para instalar o Mercado.
Em 1875, foi tomada a decisão de construir o Arquivo das Índias da cidade para reunir a documentação sobre a administração das colónias espanholas.
Descubrindo o arquivo
O Arquivo das Índias conta com cerca de 43.000 pastas que contêm 80 milhões de páginas, para além de 8.000 mapas. Como curiosidade, se ordenarmos de forma linear toda a esta documentação de incomparável valor histórico, poderia chegar a ocupar mais de nove quilômetros de comprimento.
Uma visita recomendada
O Arquivo das Índias de Sevilha é basicamente composto de documentação distribuida por inúmeras pastas, mas se trata de um edifício emblemático e carregado de história que vale a pena conhecer. Para atrair visitantes, a sua entrada é gratuita e a visita não demora muito tempo, pelo que visitá-lo é mais do que recomendado.


Horário
De terça a sábado: das 9:30 às 16:45 horas.
Domingos e feriados: das 10:00 às 13:45 horas.
Preço
Entrada gratuita.
Lugares próximos
Bairro de Santa Cruz (83 m) Catedral de Sevilha (103 m) Hospital de la Caridad (140 m) Hospital de Los Venerables (265 m) Giralda (276 m)