Palácio de las Dueñas

Construído entre os séculos XV e XVI, o Palácio de las Dueñas é uma majestosa construção repleta de obras de arte que pertence à Casa de Alba. Na atualidade, é um dos monumentos mais visitados de Sevilha.

O palácio foi construído pela família Pineda que, lamentavelmente, se viu obrigada a vendê-lo com urgência quando Juan de Pineda foi sequestrado pelos muçulmanos e a família precisava de uma grande quantidade de dinheiro para poder pagar o seu resgate. 

Se as paredes falassem, contariam a história dos ilustres personagens que passaram por essa casa ao longo do tempo. Entre esses, vale a pena destacar a sua principal inquilina, a Duquesa de Alba, o grande poeta António Machado, que nasceu e passou parte da sua infância no palácio.

Um passeio pelo palácio

O palácio, que é uma obra de arte em si mesmo, conta com um importante valor histórico, arquitetônico e artístico. Além disso, possui uma extensa e variada coleção de móveis, artigos de cerâmicas, objetos antigos, numerosas pinturas e uma infinidade de lembranças familiares que podem ser vistas à medida que percorremos as diferentes partes do edifício.

Sem a menor sombra de dúvidas, os principais atrativos do palácio são os seus exuberantes pátios e jardins, compostos por um denso manto de vegetação que inclui mais de sete mil plantas, entre as quais se encontram laranjeiras, limoeiros e palmeiras.

O Palácio de las Dueñas é um desses lugares que nos fazem perder a noção do tempo e transmite aos seus visitantes uma sensação de tranquilidade absoluta.

Horário

De abril a setembro:
Todos os dias: das 10:00 às 20:00 horas.
De outubro a março:
Todos os dias: das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 10€.
Estudantes e maiores de 65 anos: 8€.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
Segundas a partir das 16:00 horas: entrada gratuita.

Transporte

Metro: linha L1.
Ônibus: linhas 1, 21, 32, C1 e C4.