Compras em Sevilha

Compras em Sevilha

Sevilha conta com uma longa tradição artesã e nas suas lojas é possível encontrar produtos de grande qualidade, artigos de flamenco, leques e peças de cerâmica são algumas das recordações que poderá levar da sua viagem a Sevilha.

Sevilha tem todo o tipo de produtos e que se encaixam em todos os bolsos, desde os produtos artesanais mais refinados até aos mais modernos e inovadores.

O que comprar

  • Cerâmica e porcelana: as peças de cerâmica do bairro de Triana são um dos elementos artesãos que vale a pena destacar em Sevilha. São especialmente famosas as peças de cerâmica artesanais fabricadas pela empresa "La Cartuja" desde 1839.
  • Leques: presentes em todo o tipo de lojas e de distintas qualidades, alguns leques sevilhanos são autênticas obras de arte pintadas à mão e fabricadas com madeira de alta qualidade.
  • Gastronomia: a forma mais deliciosa de recordar a capital (pelo menos durante algum tempo) é comprar alguns dos produtos típicos da gastronomia Sevilhana, como deliciosos azeites e azeitonas, doces típicos, embutidos ou vinhos da terra.

Ruas e zonas de compras

  • Calle Sierpes: esta central e concorrida via comercial constitui uma das artérias mais emblemáticas e conhecidas da cidade e conta com uma grande atividade comercial e turística.
  • Calle Tetuán: localizada no coração de Sevilha, junto à calle Sierpes, Tetuán é uma via de pedestres na qual se estabelecem numerosas lojas e cafeterias, algo que a torna uma das principais ruas comerciais da cidade.

Centro comercial

  • Centro  comercial Plaza de Armas: localizado em pleno coração da cidade, esse centro comercial ocupa o maravilhoso espaço de uma antiga e bela estação de trens, algo que o torna um dos pontos de referência de Sevilha.
  • Centro comercial Nervión Plaza: localizado nos arredores do estádio de futebol do Sevilha FC, esse centro comercial de 25.000 metros quadrados oferece uma extensa oferta de ócio, lazer e compras ainda que não se destaque por nenhum aspecto em concreto.