Onde comer em Sevilha

Onde comer em Sevilha

Com uma gastronomia marcada pelo seu excelente clima, inúmeras horas de luz e proximidade com o mar, Sevilha é uma cidade com uma extensa oferta culinária repleta de sabores que faz apaixona todos os que a provam.

Não existe melhor forma de mergulhar na cultura e história de Sevilha do que descobrir os seus sabores, cores e cheiros através dos seus inúmeros pratos típicos. A gastronomia típica sevilhana conta com o azeite como excelente base para a maior parte dos seus pratos.

Na cidade, é comum o costume de comer tapas, pequenas porções de comida que se costumam tomar acompanhadas por uma bebida (são comuns os vinhos doces) que dão a possibilidade de provar diferentes pratos sem comer de forma exagerada.

Estes são alguns dos pratos típicos que poderá provar na cidade:

Pratos típicos

  • Pringá: Simples e certeira, a pringá é um dos pratos de tapas típicos da cidade. Surgido da ideia de aproveitar os restos do cozido, é simples de preparar: basta desfazer os restos de carne para untá-los num pão pequeno e esponjoso.
  • Gaspacho: O gaspacho é um dos pratos mais típicos da Andaluzia, especialmente durante os quentes meses de verão. Trata-se de uma sopa fria preparada à base de tomates, pimentos e pepino.
  • Pescaíto frito: Simples de preparar, neste prato é comum utilizar-se peixes pequenos empanados com farinha e fritos no azeite. É comum servi-los em envolvidos em papel.
  • Espinafres com grão de bico: Tão fácil como soa, a sua elaboração consiste simplesmente na mistura de espinafres com grão de bico cozidos que se fritam com uma mistura de especiarias.
  • Papas aliñás: Uma das tapas mais típicas de Sevilha são as papas aliñás, batatas cozidas que se servem frias e condimentadas com azeite, vinagre, cebolinha-verde e salsa.
  • Rabo de touro: O rabo de touro costuma ser prepararado empanado em farinha e frito, acompanhado de cebola, alho-porro e cenouras.

Melhores zonas para comer

Em Sevilha, você não terá problemas para comer bem em praticamente qualquer lugar da cidade, encontrará bares com tapas e menus muito completos praticamente em toda a parte.

Uma das zonas mais recomendadas para comer é o bairro de Santa Cruz, já que, ainda que se trate de uma das zonas mais turísticas da cidade, oferece uma excelente relação qualidade-preço e conta com uma oferta muito variada.

O bairro de Triana é outro dos pontos de encontro mais populares para desfrutar das tapas mais deliciosas, tanto para os locais quanto para os turistas.

Visitas gastronômicas

Se quiser desfrutar ao máximo da gastronomia andaluza em companhia de um guia que o levará aos melhores lugares, recomendamos que você dê uma olhada nos tours que oferecemos: