Feira de Sevilha

Feira de Sevilha

Luz, cor, alegria e um espetáculo de cavalos, balões coloridos e vestidos de flamenca. Fundada por um catalão e um basco em 1846, a Feira de Sevilha é uma das celebrações mais importantes não só de Sevilha mas sim de toda a Espanha.

A Feira de Abril acontece anualmente no bairro de Remedios, ocupando um espaço de mais de 450.000 metros quadrados, no qual estão dispersas mais de 1.000 casetas (espécies de tendas).

Em que consiste?

Declarada Festa de Interesse Turístico Internacional, a Feira de Sevilha é um dos eventos mais esperados do ano. Durante a feira, a cidade enche-se de balões coloridos, saca as suas melhores decorações e, durante uma semana, dedicam-se a desfrutar da música, da comida, da família e dos amigos.

A feira de Sevilha tem algumas semelhanças com as que se celebram noutras capitais próximas, como Córdoba e Málaga, mas se realiza em maior escala e de forma mais privada, já que a maior parte das tendas pertence a diferentes famílias e grupos.

Se gosta dos touros e quer aproveitar a sua visita à cidade para assistir a uma tourada, a feira é o momento ideal para fazê-lo, já que o espetáculo torna-se numa autêntica festa e a Plaza de Toros de la Maestranza reúne os mais importantes mestres do mundo tauromáquico.

Origem da festa

A origem da festa remete ao século XIX com a organização de uma feira agrícola e pecuária em 1847, que atraiu criadores de gados que se trasladaram até à cidade com os seus animais. Com o passar dos anos, os antigos estábulos se foram convertendo nas atuais tendas cheias de luz, música e cor.

Gastronomia

A Feira de Sevilha é a ocasião ideal para desfrutar dos pratos mais típicos de Sevilha num ambiente festivo e tradicional. As rações de peixe frito em cones de papel, as "papas aliñás" (batatas condimentadas) e "la pringá" (carne desfeita para comer com pão) são bem acompanhadas de vinho manzanilla. Se chega a consumir um milhão e meio de garrafas deste vinho doce.

Feira de Sevilha 2019

Em 2019, a feira de Sevilha terá lugar de 4 a 11 de maio. Se quiser visitar a cidade durante essas datas-chave, tenha em conta que os preços dos hotéis aumentam consideravelmente, mas vale a pena desfrutar deste espetáculo.