Igreja do Divino Salvador

Erguida sobre os restos da Mesquita Maior de Ibn Adabbas, a Igreja do Divino Salvador é uma imponente construção de estilo barroco que constitui o maior templo de Sevilha depois da Catedral.

A fachada principal da igreja ergue-se sobre a Plaza del Salvador, um dos centros nevrálgicos da cidade que, ao longo dos seus mais de 2.000 anos de história, acolheu mansões romanas, uma mesquita, bancas de frutas e verduras e todo o tipo de comércio, um hospital e até um antigo cemitério da cidade.

Um passeio pelo Divino Salvador

Após a grandiosa fachada, há um templo de grandes dimensões no qual chama especialmente a atenção um órgão barroco do século XVIII, localizado sobre a porta principal e vários retábulos de grande riqueza artística entre os que se destacam, para além do retábulo maior, o do Cristo do Amor, o de Santa Ana ou o dedicado à Virgem do Rocío.

A igreja conta com um agradável espaço exterior conhecido como Patio de los Naranjos, onde ainda podem ser contemplados os restos da antiga mesquita.

Imprescindível

Se você vai visitar alguma igreja em Sevilha, esta deveria ser a do Divino Salvador, já que as suas grandes dimensões e o brilho particular que se observa no seu interior a convertem num dos templos mais especiais da cidade.

É recomendável não fazer a visita imediatamente após a abertura da igreja, já que é comum formarem-se filas. O ingresso da igreja está incluído junto com o da Catedral e da Giralda.

Horário

De setembro até junho:
De segunda a sábado: das 11:00 às 17:30 horas.
Domingos: das 15:00 às 19:00 horas.
Julho e agosto:
De segunda a sábado: das 10:00 às 17:30 horas.
Domingos: das 15:00 às 19:00 horas.

Preço

Adultos: 4€.
Menores de 15 anos: entrada gratuita.
Catedral + Giralda + Iglesia del Divino Salvador: 9€.

Transporte

Metro: Puerta de Jerez, linha 1.
Ônibus: linha C4, C3, 5, 41, 42, C1 e C2.