Torre del Oro

A Torre del Oro é um dos monumentos mais emblemáticos de Sevilha, uma antiga construção defensiva com uma localização estratégica nas margens do Guadalquivir, que atualmente abriga o Museu Naval.

A torre, de 36 metros de altura, foi construída para proteger a entrada de embarcações inimigas no porto, pelo que, nos seus primeiros tempos, se encontrava conectada à Torre da Fortaleza por meio de uma forte corrente que cruzava o rio.

Conta a lenda que a torre não só contava com uma função defensiva mas também que era o lugar no qual aconteciam os encontros furtivos entre o rei e as damas que cortejava. Anos depois, antes de aí se instalar o museu, a torre também funcionou como capela e prisão para diferentes membros da nobreza.

Museu Naval

Atualmente, a torre abriga um museu que narra a história naval de Sevilha, deixando patente a importância do seu rio para o desenvolvimento da cidade. As exposições se encontram divididas em dois andares que permitem ao visitante conhecer a história da torre e do porto, para além de conhecer instrumentos de navegação antigos, maquetes e documentos históricos.

Sem margem para dúvida, a parte mais interessante da torre é o terraço superior desde a qual se têm excelentes vistas panorâmicas do rio e de grande parte da cidade.

Imprescindível

A Torre del Oro é uma das construções mais emblemáticas da cidade e constitui uma visita imprescindível, tanto para conhecer a história da cidade e a sua relação com o rio, como para desfrutar das excelentes vistas que se obtêm da sua parte superior.

Horário

De segunda a sexta: das 9:30 às 18:45 horas.
Sábados e domingos: das 10:30 às 18:45 horas.

Preço

Adultos: 3€.
Estudantes e aposentados: 1,50€.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
Segunda: entrada gratuita.

Transporte

Metro: linha L1.
Ônibus: linhas 3, 15, 31 y 21.