
Ponte de Triana
Declarado Monumento Histórico Nacional em 1976, a Ponte de Isabel II, mais conhecida por Ponte de Triana, estende-se sobre o rio Guadalquivir para unir o coração da cidade com o encantador bairro de Triana.
A ponte foi inaugurada em 1852 e, atualmente, é a ponte de ferro mais antiga de Espanha, para além de ser um dos símbolos da cidade e uma das suas atrações mais destacadas.
Olhando para trás
Antes da construção da ponte atual, para cruzar ao bairro de Triana, foi instalada a Ponte de Barcas, um peculiar e rudimentar sistema que, como o seu próprio nome indica, era feito de embarcações unidas por correntes de ferro, sobre as quais se colocaram passarelas de madeira.
A Ponte de Barcas era uma passagem pouco estável, já era bastante afetada pelas altas do rio, e por isso se propôs a construção de uma ponte permanente e resistente que se converteria num dos grandes feitos da arquitetura em ferro de Espanha.
Imprescindível
A ponte de Triana é um dos principais pontos de interesse da capital hispalense e compõe um agradável ambiente para passear enquanto se desfruta das vistas das duas ribeiras do Guadalquivir, tanto a plena luz do dia como à noite.


Lugares próximos
Triana (116 m) Plaza de Toros de la Maestranza (386 m) Torre del Oro (615 m) Museu de Belas Artes (615 m) Catedral de Sevilha (657 m)