Giralda

Nascida como minarete da mesquita e, mais tarde, convertida em campanário da Catedral, a Giralda é o monumento mais emblemático de Sevilha e um dos mais visitados.

A Giralda foi construída durante o período muçulmano inspirada na Mesquita Koutoubia de Marrakech. No entanto, a sua parte superior foi finalizada durante o período cristão.

Conta a lenda que, quando os muçulmanos foram derrotados, pediram que fosse derrubada para que não caísse em mãos cristãs. Isto fez com que Afonso X a conservasse para passar a fazer parte da história da cidade.

A Giralda de relance

A torre ganha o seu nome graças à escultura de bronze localizada na sua parte superior, que funciona como um cata-vento, conhecida como "Giraldillo".

A Giralda conta com uma altura de 101 metros com o Giraldillo incluído, superando em altura a própria Torre de Pisa e até a mítica torre de relógio Big Ben, de Londres.

O campanário da Giralda conta com um total de 24 sinos, entre os quais se destacam o de Santa Maria la Mayor por pesar uma tonelada e meia.

Percorrendo a Giralda

A mítica Giralda é uma das imagens mais famosas de Sevilha e, como tal, merece a pena dedicar-lhe uma visita.

Para aceder à parte superior, realiza-se um percurso bastante ligeiro para os visitantes. A torre conta com 35 rampas que se instalaram para que o sultão pudesse subir montado a cavalo e são as mesmas que se usam na atualidade.

Uma vez na parte superior, a cidade estende-se aos pés dos visitantes para que tenham uma visão panorâmica, podendo admirar os seus monumentos e ruelas até onde a vista alcançar.

O mais comum é visitar a Giralda em conjunto com a Catedral e o Alcácer. Neste link, poderá dar uma olhada na nossa visita guiada que inclui a entrada aos três lugares.

Horário

Segunda: das 11:00 às 15:30 horas.
De terça a sábado: das 11:00 às 17:00 horas.
Domingos: das 14:30 às 18:00 horas.
Julho e agosto
Segunda: das 10:30 às 16:00 horas.
De terça a sábado: das 10:30 às 18:00 horas.
Domingos: das 14:00 às 19:00 horas.

Preço

Adultos: 9€. Inclui o ingresso da Igreja do Divino Salvador.
Aposentados e estudantes menores de 25 anos: 4€.
Menores de 14 anos: entrada gratuita.
Segundas das 16:30 às 18:00 horas: entrada gratuita.

Transporte

Metro: Puerta de Jerez, linha 1.
Ônibus: líneas C4, C3, 5, 41, 42, C1 y C2.