Monumentos e atrações turísticas de Sevilha

Descubra as melhores atrações e conheça quais são os monumentos imprescindíveis antes de viajar a Sevilha.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Giralda

Nascida como minarete da mesquita e, mais tarde, convertida em campanário da Catedral, a Giralda é o monumento mais emblemático de Sevilha.

Catedral

A Catedral de Sevilha é o maior templo gótico do mundo e um dos principais lugares de interesse da cidade.

Torre del Oro

A Torre del Oro é um dos monumentos mais emblemáticos de Sevilha, uma antiga construção defensiva que atualmente abriga o Museu Naval.

Plaza de España

Construída para a Exposição Ibero-americana de 1929, a Praça de Espanha é um espaço monumental e um dos principais símbolos da identidade de Sevilha.

Ponte de Triana

Declarada Monumento Histórico Nacional em 1976, a Ponte de Triana atravessa o Guadalquivir para unir o coração da cidade com o bairro de Triana.

Alcácer

Sobrevivendo a diferentes etapas da história, o Real Alcácer de Sevilha é um dos palácios mais antigos entre os que ainda se usam na atualidade.

Arquivo das Índias

O Arquivo Geral das Índias é um dos lugares mais emblemáticos de Sevilha, símbolo do seu esplendoroso passado como porta de comércio com as Índias.

Parque de Maria Luísa

O Parque de Maria Luísa é o principal pulmão verde de Sevilha, um dos parques mais bonitos de Espanha e um dos lugares mais apreciados da cidade.

Triana

Humilde, simples e autêntico. Localizado junto do Guadalquivir e unido à cidade pela Ponte de Triana, o bairro de Triana está carregado de encanto.

Bairro de Santa Cruz

Santa Cruz é um dos bairros mais especiais e autênticos de Sevilha e é um autêntico prazer se perder entre as suas ruelas estreitas.

Palácio da Condessa de Lebrija

Escondido por detrás de uma simples fachada de estilo sevilhano, o Palácio da Condessa de Lebrija é uma das joias ocultas mais chamativas da cidade.

Antiquarium

O Antiquarium é um valioso espaço arqueológico no qual se conservam importantes vestígios dos períodos romano, visigodo e islâmico.

Casa de Pilatos

A Casa de Pilatos é um palácio suntuoso que exibe uma combinação dos estilos arquitetônicos que marcaram a história da cidade.

Setas de Sevilla

As Setas de Sevilla são constituídas por uma estrutura de madeira de design moderno que abriga um excelente mirante e um valioso espaço arqueológico.

Palácio de las Dueñas

O Palácio de las Dueñas é uma majestosa construção repleta de obras de arte que compõe um dos monumentos mais visitados de Sevilha.

Hospital de Los Venerables

Localizado no cêntrico bairro de Santa Cruz, o Hospital de los Venerables foi construído com a finalidade de hospedar os sacerdotes aposentados.

Hospital de la Caridad

Fundado no século XV para enterrar os condenados à morte, o Hospital de la Caridad é um dos lugares mais queridos pelos sevilhanos.

Igreja del Divino Salvador

Erguida sobre os restos da antiga mesquita, a Igreja del Divino Salvador é o maior templo de Sevilha depois da Catedral.

Plaza de Toros

A Plaza de Toros de la Real Maestranza é uma das mais importantes da Espanha, além de ser um dos monumentos mais visitados de Sevilha.