Museu do Baile Flamenco

Museu do Baile Flamenco

O Museu do Baile Flamenco junta tradição e modernidade oferecendo aos seus visitantes um espetáculo interativo  do mundo mágico do baile flamenco.

O Museu do Baile Flamenco mostra a evolução da dança desde os seus inícios, contando a história de grandes artistas para dar vida à narração da história da arte.

O museu de relance

O andar principal do museu é um espaço interativo no qual é possível percorrer o passado e o presente do flamenco através de projeções que narram a história de diferentes artistas ao longo dos séculos.

O segundo andar do museu é dedicado às exposições temporais, especialmente dedicadas à fotografia, pintura e escultura, ainda que se realizem numerosas atividades culturais.

A parte mais especial do museu é o andar subterrâneo, formado por um típico pátio andaluz no qual se oferecem espetáculos de flamenco. Essa zona permite aos visitantes desfrutar da dança e do canto em primeira mão, já que se trata de um espaço muito reduzido que permite sentir de perto cada nota e cada movimento.

Especial, mas para um público muito específico

O Museu do Baile Flamenco é dedicado a uma das expressões artísticas mais importantes da Andaluzia. É um lugar de temática muito específica, e por isso pode não despertar interesse dos visitantes que não estejam interessados conhecer o tema mais a fundo.

Se você estiver interessado em assistir a um espetáculo de flameco pouco massificado para desfrutar da arte bem de perto, a opção que oferece o pátio do Museu do Baile Flamenco pode ser interessante. Se o que está à procura é mergulhar no apaixonante mundo do flamenco, em seguida, lhe oferecemos algumas opções muito recomendáveis:

Horário

Todos os dias: das 10:00 às 19:00 horas.

Transporte

Metro: linha 1.
Ônibus linhas 1, 3, 21 e 32.

Lugares próximos

Igreja do Divino Salvador (189 m) Giralda (315 m) Casa de Pilatos (384 m) Catedral de Sevilha (387 m) Hospital de Los Venerables (427 m)