Flamenco em Sevilha

Flamenco em Sevilha

Música, canto, dança, poesia e sentimento. Declarado Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO, o flamenco é a arte por excelência da Andaluzia e o gênero popular espanhol mais conhecido no mundo inteiro.

Também conhecido como "cante jondo", o flamenco é uma arte capaz de transmitir todo o tipo de sentimentos através de movimentos suaves mas firmes e marcados, a intensidade das vozes dos seus cantores e o simples tocar de um violão.

Nos seus inícios, o flamenco era desfrutado em pequenas reuniões familiares, mas à medida que foi ganhando popularidade, começou a ser representado em teatros e cafeterias com pequenos palcos que foram a antecâmara dos atuais palcos de flamenco.

Triana e o flamenco

Berço do flamenco e localidade essencial no desenvolvimento da sua história, o bairro de Triana viu nascer e crescer alguns dos dançarinos e cantores mais importantes do mundo do flamenco.

Se você quiser conhecer mais sobre o flamenco, tem a opção de visitar o Museu do Baile Flamenco, apesar de que acreditamos que a melhor forma de conhecê-lo é desfrutando da arte em estado puro e ir a um dos seus espetáculos.

Ver um espetáculo de flamenco em Sevilha

Sevilha conta com numerosos palcos flamencos para desfrutar de um espetáculo cheio de magia e espírito. Ao clicar sobre os links que lhe apresentamos em seguida, você poderá ver diferentes opções para reservar espetáculos flamencos: