Museu de Artes e Costumes Populares

Museu de Artes e Costumes Populares

Localizado num magnífico edifício do parque Maria Luísa, o Museu de Artes e Costumes Populares de Sevilha mostra aos seus visitantes a cultura tradicional andaluza a partir de um ponto de vista simples e dinâmico.

O museu ocupa o Pavilhão Mudéjar, um imponente edifício localizado na Plaza de América que foi desenhado para a Exposição Ibero-americana de 1929.

O museu de relance

O Museu de Artes e Costumes Populares (Museo de Artes y Costumbres Populares) foi desenhado para mostrar os costumes e o modo de vida associados aos elementos expostos, pelo qual não só podemos ver objetos organizados em estantes mas também se trata de "dar-lhes vida" para que falem por si próprios.

Entre as coleções mais destacadas do museu, podem ser vistas belas peças de cerâmica, roupas tradicionais, joias imponentes e peças de olaria, instrumentos musicais populares, rendas e bordados e elementos especiais, como cartazes de festas, coleções de jogos e cartões postais.

Uma visita interessante

O Museu de Artes e Costumes Populares localiza-se no Parque de Maria Luísa, um dos lugares imprescindíveis que não podem faltar no itinerário de qualquer viajante. Trata-se de um museu agradável de visitar e não leva demasiado tempo.

Em frente ao museu, se encontra o Museu Arqueológico, outra opção interessante que você poderá conhecer aproveitando a visita à zona.

Horário

De 30 de junho a 31 de agosto:
De terças a domingos: das 9:00 às 15:00 horas.
Segundas: fechado.
De 1º de setembro até 30 de junho:
De terças a sábados: das 9:00 às 21:00 horas.
Domingos e feriados: das 9:00 às 15:00 horas.
Segundas: fechado.

Preço

Ingresso: 1,50 €.
Entrada gratuita para cidadãos da UE titulados e estudantes com cartão internacional.

Transporte

Ônibus: linhas 1, 3, 6, 30, 31, 34 e 37.
Metro: San Bernardo e Prado de San Sebastián, linhas 1.