Casa de Pilatos

A Casa de Pilatos é um palácio suntuoso, prova do exuberante passado da capital hispalense, que orgulhosamente exibe uma atrativa mistura dos estilos arquitetônicos que marcaram a história da cidade.

Com o passar dos séculos, o palácio sofreu diferentes transformações, que resultaram em um suntuoso conjunto residencial com uma pitoresca e harmoniosa fisionomia. A casa mistura diversos estilos, como o renascentista, mudéjar, medieval e gótico, com belos toques muçulmanos.

Ao longo da sua história, a casa foi o palco de grandes produções de Hollywood como Cruzada (Reino dos Céus, em Portugal) e Lawrence da Arábia, em 1942.

Percorrendo o palácio

Após entrar através de um portal de mármore de estilo renascentista, o palácio de dois andares estende-se por dois pátios de estilo andaluz agradavelmente decorados com fontes e estátuas.

Durante o percurso pela casa, você descobrirá que é uma pequena galeria de arte que abriga belas peças como estátuas gregas e romanas, tapeçarias, móveis e pinturas de artistas renomados, como Goya.

Na zona dos jardins, você encontrará um agradável oásis de tranquilidade que fará com que você esqueça dos ruídos do centro da cidade e da pressa, típica dos grandes centros urbanos.

Uma visita que não decepciona

A Casa de Pilatos é o maior palácio privado de Sevilha e é considerado o perfeito protótipo do palácio andaluz, e por isso vale a pena visitá-lo.

Horário

De novembro a março:
Todos os dias: das 9:00 às 18:00 horas.
De abril a outubro:
Todos os dias: das 9:00 às 19:00 horas.

Preço

Ingresso completo: 12€.
Andar térreo: 10€.

Transporte

Metro: linha 1.
Ônibus: linhas 1, 21, 24 e C4.

Lugares próximos

Museu do Baile Flamenco (384 m) Setas de Sevilla (403 m) Igreja do Divino Salvador (506 m) Antiquarium (522 m) Giralda (541 m)