Plaza de España

Construída para a Exposição Ibero-americana de 1929, a Praça de Espanha de Sevilha é um espaço monumental e majestoso que constitui um dos principais símbolos de identidade não só da capital hispalense, mas também de toda a Espanha.

A Praça de Espanha (Plaza de España) é uma obra monumental e majestosa. Para a sua criação, foram necessários 15 anos de obras, durante os quais trabalharam nela 1000 trabalhadores diariamente.

Para a construção da praça, foram utilizados elementos tão simples e comuns como o mármore, tijolo talhado, ferraria e os azulejos fabricados pelos mestres artesãos de Triana.

Anos depois da exposição, a praça caiu no esquecimento e sofreu um período de abandono durante o qual ficou seriamente deteriorada, mas felizmente foi restaurada em profundidade para recuperar o seu brilho e o seu esplendor.

Um passeio pela Praça de Espanha

Localizada no Parque de Maria Luísa, com forma de elipse que se abre como se fosse um abraço, a imensa praça é presidida por um grande edifício central que se encontra emoldurado por duas torres de estilo barroco de mais de 70 metros de altura.

O edifício está coberto por uma galeria com tetos artesoados que cobrem 48 bancos, com uma bela decoração à base de azulejos, que contam diferentes capítulos da história, representando as províncias espanholas.

Um dos principais atrativos da praça é um canal de 500 metros de extensão, pelo qual se pode passear de barca, coberto por várias pontes.

Uma visita imprescindível

A Praça de Espanha é um dos principais lugares de interesse de Sevilha, pelo qual vale a pena visitar. Apesar de ser muito comum vê-la em fotos antes de visitá-la, é um desses lugares que surpreende pela sua beleza, o seu tamanho e a complexidade da sua arquitetura.

Em várias ocasiões, a praça se tornou no palco de rodagem de diferentes filmes de Hollywood, como Lawrence da Arábia, O Ditador e até Star Wars.