Museu Arqueológico de Sevilha

Museu Arqueológico de Sevilha

Localizado num belo edifício de estilo neorrenascentista construído para a Exposição de 1929, o Museu Arqueológico oferece a possibilidade de conhecer a história de Sevilha desde a Pré-história até a Idade Moderna.

O museu de relance

O edifício, localizado no Parque Maria Luísa, se encontra dividido em três níveis que se visitam por ordem cronológica. O andar subterrâneo abriga o período mais antigo, exibindo elementos de cerâmica, pedra e cobre das sociedades que habitaram a região durante a Pré-história.

No primeiro andar se encontra uma das peças chave do museu (trata-se de uma réplica), o Tesouro do Carambolo, um misterioso conjunto de peças de ouro e cerâmica com mais de 2.700 anos de antiguidade.

A última parte do percurso inclui restos romanos, na sua grande maioria provenientes de Itálica, entre os quais se destacam esculturas, mosaicos e elementos cerâmicos.

Interessante e específico

O Museu Arqueológico é uma opção interessante para os amantes da história e da arqueologia que queiram mergulhar nas profundezas do passado de Sevilha para conhecer a sua influência na atualidade.

Horário

De 1º de julho até 31 de agosto:
De terças a domingos: das 9:00 às 15:00 horas.
Segundas: fechado.
De 1º de setembro até 30 de junho:
De terças a sábados: das 9:00 às 21:00 horas.
Domingos e feriados das 9:00 às 15:00 horas.
Segundas: fechado.

Preço

Entrada geral: 1,50€.
Cidadãos da UE: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 1, 3, 6, 30, 31, 34 e 37.